O CROSSFIT COMO FILOSOFIA DE VIDA

Treinar CrossFit mudou minha vida”.

Não é muito raro ouvir essa frase entre os praticantes “ex-sedentários”. Que viram no CrossFit muito mais do que uma atividade física para emagrecer. Mas sim uma nova filosofia para enfrentar os desafios da vida.

 

George Brito, por exemplo. Após se frustrar com os treinos convencionais de academias de musculação e chegar a pesar 127 kg decidiu mudar de vida. Entre pesquisas de dietas e treinamentos, começou a treinar CrossFit em Maio de 2014.

Uma maratona (42 km) e um Monstar Games depois, atualmente George é atleta da CFLAPA, e segundo suas próprias palavras, está convencido de que nunca mais vai deixar o CrossFit.

“Posso afirmar com todas as forças que o CrossFit mudou minha vida. (…) Estou muito mais disposto, feliz, cada vez mais satisfeito com a estética corporal e extremamente feliz com o controle dos índices de triglicerídeos, glicose, entre outros.” – escreveu George Brito.

CrossFit como filosofia de vida
Quem disse que ia ser fácil?

O CrossFit surgiu pela insatisfação do ex-ginasta Greg Glassman. Percebeu que a maioria dos seus amigos eram muito bons em atividades específicas, mas nenhum razoavelmente bom como um todo. Dai, desenvolveu um método de treinamento baseado em exercícios funcionais e que ajudassem as pessoas também na vida cotidiana.

Ai ele se desenvolveu como qualquer outro esporte. Se tornau mundialmente conhecido principalmente pelas estratégias iniciais de expansão e certificação de novos centros de treinamento.

The Coach 
Greg Glassman, The Coach

ENTÃO POR QUE AS PESSOAS SE APAIXONAM TANTO PELO CROSSFIT? O QUE ELE TEM DE TANTO ESPECIAL?

Diferentemente de outros esportes, o CrossFit não foca em uma área específica do corpo, e sim num conjunto de habilidades que tornam os praticantes mais fortes e bem condicionados para praticamente qualquer atividade do dia a dia.

Devido ao treinamento constante e intenso, o CrossFit também é uma excelente forma de emagrecer, muito mais eficiente do que a maioria das outras atividades físicas que vemos por aí.

Treinando CrossFit 
Se levantar um pneu desse não vai te fazer entrar em forma, nada mais vai.

Além disso, não podemos ignorar o senso de comunidade e trabalho em equipe que treinar CrossFit desperta todas as pessoas. Basta que se atrevam a participar de um WOD (Workout Of the Day, como são chamados os treinos diários).

É só visitar qualquer box de CrossFit para perceber que todos que treinam ali se comportam muito mais como uma Família do que como apenas pessoas dividindo o mesmo espaço, como é o caso das academias tradicionais de musculação.

Aqui na CrossFit High Pulse gostamos de dizer que ninguém treina CrossFit…

AQUI TODO MUNDO VIVE CROSSFIT.

Sofremos juntos. Evoluímos juntos.

Infelizmente nem todo esse sentimento de Família e fortalecimento que se adquire com o CrossFit pode ser passado através de palavras.

POR ISSO CONVIDAMOS VOCÊ A PARTICIPAR DE UMA AULA EXPERIMENTAL COM A GENTE.

A aula é de graça, e temos profissionais certificados que podem te ajudar a descobrir o que precisa ser feito para atingir seus objetivos.

Esperamos te ver em breve!

Fonte: http://www.crossfithighpulse.com.br/o-crossfit-como-filosofia-de-vida/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>