Clínica de Levantamento de Peso Olímpico - LPO -  na sua academia

Faça uma Clínica de LPO na sua academia com o Head Coach Alexandre Bizarro, Level 2 CrossFit e credenciado F. Reis Weightlifting.

Esse método de treinamento já é utilizado por diversos atletas para alcançar melhores resultados em seus respectivos esportes e você pode incluir essa modalidade no rol de produtos da sua academia.

Mas o que é a Clínica de Levantamento de Peso Olímpico e o que ela oferece?

É a apresentação da técnica correta para a execução dos exercícios. Os exercícios Arranco e Arremesso são executados e praticados pelos alunos.

Para que serve?

A Clínica de Levantamento de Peso Olímpico ou LPO tem a função de correção de técnica e possível aumento de carga e prevenção de lesões, além do esclarecimento sobre a execução do movimento e suas fazes, utilizando movimentos fracionados para a correção de erros técnicos. Além disso, durante a clínica é possível detectar "vícios" (erros técnicos) e atuar na correção.

Atletas de outras modalidades, se utilizam do LPO, para melhorar seu rendimento e condicionamento já para os praticantes de CrossFit, passam a executar os movimentos com maior precisão o que facilita seu desempenho no treino.

clinica de levantamento de peso olímpico

Quer saber mais detalhes sobre a Clínica de LPO e o que ela pode fazer por você e seus alunos?

Fale conosco agora mesmo
Movimentos ténicos de LPO

Além disso, os benefícios para seus alunos são enormes.

Entre eles estão:

  • Prevenção de lesões;
  • Também alivio das dores musculares;
  • Melhora do sistema energético anaeróbio alático;
  • Ativação das fibras de contração rápida (tipo Ia e IIb) dos grupos musculares superficiais, intermediários e profundos;
  • Elevação dos gastos energéticos por unidade de tempo:
  • Outra melhora importante é o fortalecimento dos músculos abdominais e para vertebrais, essenciais para proteção da coluna vertebral e correção de postural;
  • Trabalho de bilateralidade para compensação dos desajustes decorrentes de execução de movimentos unilaterais;
  • Envolvimento de todo o corpo na execução dos movimentos;
  • Maior produção de pico de potência;
  • Promoção do pico de estiramento - encurtamento (efeito pirométrico)
  • Mobilização de unidades motoras;
  • Correção de desvios posturais;

Melhora da qualidade de vida de seus alunos

Além disso, outros efeitos benéficos estão na melhora da qualidade de vida de seus alunos que incluem a reestruturação do corpo por meio do equilíbrio articular - muscular (anteroposterior e lateral), a correção no déficit de força (desequilíbrio de grupos musculares, sedentarismo, reabilitação cirúrgica), a melhora no controle muscular e consciência corporal, o fortalecimento muscular com elevação da densidade óssea e ligamentar, a melhora da mobilidade articular de cintura pélvica e escapular, como resultado, o ganho de tônus muscular e ainda ajuda na correção de desvios posturais.

Levantamento de Peso Olímpico melhora a qualidade de vida dos atletas

Reabilitação

Da mesma forma, o LPO é também usado em tratamentos reabilitatórios como complemento de tratamento fisioterápico no fortalecimento de grupos musculares, além de tendões e articulações.

Não perca mais tempo, entre em contato e proporcione aos seus alunos todos os benefícios do Levantamento de Peso Olímpico!